top of page

A festa continua! São Paulo vence Coritiba e reage no Brasileiro após título

Globo Esporte


A "ressaca" do título da Copa do Brasil não atrapalhou o São Paulo no primeiro jogo após a conquista sobre o Flamengo, domingo passado. Com time todo reserva, o Tricolor venceu o Coritiba por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, em jogo atrasado da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e respira na competição depois de alguma preocupação com a parte de baixo da tabela – a equipe pôs fim a um jejum de oito jogos sem vencer na disputa por pontos corridos. O estádio não lotou como na grande final, é verdade, muito por causa da chuva que castigou a capital paulista durante todo o dia. Ainda assim, o time de Dorival Júnior jogou leve, foi aplaudido, ouviu gritos de “é campeão” e construiu a vitória no primeiro tempo, com gols de Alan Franco e Luciano, de pênalti – Slimani descontou para o Coxa. Enquanto o São Paulo comemora e fica tranquilo no Brasileiro, o Coritiba fica ainda mais afundado na lanterna da competição.


Como fica?


A vitória leva o São Paulo aos 31 pontos, em décimo lugar e mais longe dos perigos da parte de baixo da disputa. O Coritiba continua afundado na lanterna, com apenas 14 pontos – e agora a 12 de distância do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento.


Próximos jogos


O São Paulo tem clássico contra o Corinthians no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, enquanto o Coritiba tem clássico contra o Athletico no domingo, às 16h, no Couto Pereira. Os dois jogos são pela 25ª rodada do Brasileirão.

6 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page