top of page

Ônibus de usina derruba rede de alta tensão e faz passageiros ficarem duas horas presos

Acidente aconteceu em Santa Helena de Goiás. Segundo os bombeiros, ninguém se feriu.


G1-Goiás

Poste fica caído após ônibus derrubar fios, em Santa Helena de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera


Um ônibus que levava funcionários de uma usina de processamento de cana para a cidade de Edéia bateu contra um poste e derrubou a rede de alta tensão. Os passageiros ficaram duas horas presos dentro do veículo por risco de choque. Segundo os bombeiros, ninguém se feriu.


O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (20) em Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado. O corpo de Bombeiros foi acionado para verificar os riscos e resgatar os trabalhadores que estavam dentro do ônibus.


A Enel Distribuição Goiás disse ao g1 que a fiação atingida é de iluminação pública e internet. A empresa ressalta que as equipes estão trabalhando no local para substituir o poste que foi atingido após o acidente. A distribuidora reforça, ainda, que entrará em contato com os responsáveis pela fiação para que realizem os reparos necessários.


Os fios de alta tensão ficaram embaixo do ônibus. Segundo os bombeiros, ao chegarem no local, isolaram todo o perímetro para garantir a segurança.


Os funcionários da Enel também foram chamados para averiguar a situação e detectar se havia uma fiação em contato direto com o veículo.


Após a verificação, foi constatado que os fios, apesar de estarem energizados, não ofereciam risco. Dessa forma, o motorista foi orientado pelos bombeiros a dar partida no ônibus e sair cuidadosamente de perto da fiação. Em seguida, os funcionários foram liberados.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page