top of page

Ângelo, do Santos, é prioridade no Flamengo para a sequência pós-Mundial

Globo Esporte


O foco do Flamengo é total na busca pelo bicampeonato mundial, mas o planejamento para a sequência da temporada segue a todo vapor, e o ponta Ângelo, do Santos, é a bola da vez. Apesar de o Peixe não querer negociá-lo dentro do mercado nacional, o Rubro-Negro vai insistir.

O departamento de futebol do Flamengo gosta muito do jogador promete não medir esforços para contratá-lo, mesmo ciente de que só conseguirão tirá-lo da Vila Belmiro com proposta superiores a 10 milhões de euros.

Estável financeiramente há anos e impulsionado pela recente venda de João Gomes, que rendeu mais de R$ 103 milhões, o Flamengo procurou o Santos através de um intermediário nas últimas semanas.

O Rubro-Negro sabe que concorre com equipes da Europa, especialmente da Inglaterra, mas se coloca no páreo por enxergar em Ângelo um investimento capaz de trazer retorno financeiro e esportivo.

O brasiliense de 18 anos terminou 2022 em alta, como titular absoluto. Foram 46 jogos (iniciando em 31) na temporada, com dois gols marcados e como líder de assistências, com oito.

Apesar do ótimo fim de ano, Ângelo começou a atual temporada com problemas. Foi xingado por santistas em empate sem gols contra o Água Santa, no último dia 25. Em invasão de torcedores do Santos ao CT há dois dias, terminou como um dos principais alvos.

Segundo jogador mais jovem a estrear profissionalmente na história do Santos - em outubro de 2020, quando tinha 15 anos - Ângelo está iniciando sua quarta temporada. Até o momento são 102 jogos, três gols marcados e nove assistências.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page