O governador Ronaldo Caiado (UB) anunciou na noite desta quinta (30) a redução da taxa de contribuição do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), bancado com fatias dos incentivos fiscais, de 15% para 10%.
A medida foi apresentada a grandes empresários durante meeting com representantes industrial e de logística de Goiás, organizado pela Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial).
Em evento marcado por afagos ao empresariado goiano, também foi anunciado o retorno do crédito outorgado para industrialização de soja adquirida em Goiás de 5% para 7%. A ampliação do incentivo será aplicada a partir de janeiro de 2023, na próxima safra.
Conforme já mostrado por esta coluna, outra novidade anunciada por Caiado foi a regulamentação dos incentivos para a instalação de empresas de e-commerce no estado.
O projeto de lei que será enviado à Assembleia Legislativa vai regulamentar a concessão de crédito outorgado para empresas que realizam exclusivamente operações interestaduais via internet destinadas a não contribuintes do imposto. Com a medida, o governo estadual espera atrair gigantes do setor.
Participaram do evento da Adial grandes empresários como José Alves, do grupo que leva seu nome; Otávio Lage de Siqueira Filho, da Jalles Machado; Carlos Luciano Martins Ribeiro, da Novo Mundo; José Garrote, da São Salvador Alimentos; e o gerente da Cia Hering, Marciel Eder Costa.