Após moradores relatarem terem visto uma onça, equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) vistoriaram a região de chácaras de Trindade, na Região Metropolitana da capital. O Zoológico de Goiânia chegou a disponibilizar uma armadilha para a captura do animal.
Fotos mostram pegadas do animal em terrenos da região.
De acordo com informações fornecidas até às 15h desta terça-feira (24) pelo Ibama, equipes do instituto se deslocaram ontem até o local e instalaram câmeras de monitoramento com o objetivo de identificar a espécie e o comportamento do animal.
O instituto explicou a necessidade de saber com detalhes de qual animal se trata antes de que qualquer decisão de captura seja tomada.
Os moradores disseram ter avistado o animal, em meio a uma região de matas, entre folhagens, no último fim de semana.
Apesar do Zoológico de Goiânia ter disponibilizado uma armadilha para a captura do animal, a pedido do Corpo de Bombeiros, o aparato ainda não foi buscado pelas equipes.
O g1 contatou o Corpo de Bombeiros para informações sobre a participação da corporação na captura do animal. Apesar de terem se colocado a disposição dos órgãos ambientais, foi informado que a corporação não participou da vistoria desta segunda-feira (23).