O Banco do Brasil anunciou nesta sexta-feira (14/8) que o Ministério da Economia indicou o nome do executivo André Guilherme Brandão para a presidência da instituição. A informação já havia sido antecipada pelo Metrópoles no início do mês e foi confirmada por meio de um fato relevante.
“O Banco do Brasil (BB) comunica que, após comunicação formal, via Ofício do Ministério da Economia, desta data, iniciou-se no âmbito do BB os procedimentos de governança necessários à confirmação da elegibilidade do Sr. André Guilherme Brandão para assumir o cargo de presidente da Companhia. Fatos adicionais, julgados relevantes, serão prontamente divulgados ao mercado”, informou o banco.
Para ser efetivado no cargo, o nome de Brandão terá de ser aprovado pelo Conselho de Administração do Banco do Brasil. Além disso, o executivo também será analisado pelo Comitê de Elegibilidade da instituição, que vai conferir se ele segue as regras do estatuto do banco e da Lei das Estatais.
A vaga estava aberta desde que Rubem Novaes anunciou, no fim de julho, que estava deixando o cargo de presidente da instituição