Max Verstappen, piloto da Red Bull, venceu o Grande Prêmio dos 70 Anos da F1, quebrando a sequência de quatro vitórias da Mercedes até agora na temporada 2020. O holandês largou bem, assumiu a terceira posição de Hulkenberg antes da primeira curva e, depois das paradas nos boxes, era o líder da corrida.
Foi a nona vitória de Verstappen na Fórmula 1 e a primeira da temporada 2020 do esporte. O holandês agora é o segundo colocado na classificação de pilotos, atrás de Hamilton.
Lewis Hamilton foi o segundo colocado, depois de uma disputa intensa contra seu companheiro de equipe Valtteri Bottas nos estágios finais. Bottas completou o pódio na terceira posição.
Charles Leclerc e Alexander Albon ganharam quatro posições cada durante a corrida e terminaram na quarta e quinta posição, respectivamente.
Lance Stroll foi o sexto colocado, à frente de seu companheiro de equipe na Racing Point Nico Hulkenberg. O alemão ocupava a P6 nos estágios finais, mas parou para colocar macios e tentar a volta mais rápida da corrida. Sem sucesso.
Esteban Ocon, da Renault, foi o nono colocado seguido por Lando Norris, da McLaren, e Daniil Kvyat, da AlphaTauri, completando os dez primeiros.
Classificação de pilotos
Hamilton lidera com 107 pontos, seguido por Verstappen com 77. Bottas é o terceiro com 73, enquanto Leclerc (45) assumiu a quarta posição de Norris, 13 pontos à frente do britânico que tem 38.
Albon é o sexto com 36 pontos, seguido por Stroll (28), Pérez (22), Ricciardo (20) e Ocon (16), completando os dez primeiros do mundial.
A Fórmula 1 retorna na próxima sexta-feira com os primeiros treinos livres para o GP da Espanha, sexta etapa da temporada 2020.