Thu, 06 de Aug de 2020

Palmeiras e Al Duhail chegam a acordo financeiro e avançam para venda de Dudu

Jogador reforçou desejo de ser vendido na última sexta, e clubes se entenderam sobre os valores envolvidos na negociação neste sábado

04/07/2020 19h49
Globo Esporte

A negociação entre o Palmeiras e o Al Duhail, do Catar, pelo atacante Dudu teve um avanço considerável neste sábado. Os clubes chegaram a um entendimento sobre o valor a ser pago pelo jogador. Agora, o Verdão aguarda a formalização da proposta nesses termos para definir a saída do camisa 7.

A quantia acertada entre é de 13 milhões de euros (cerca de R$ 77,6 milhões), com pelo menos mais 1 milhão de euros em bônus futuros. A forma de pagamento, que era outro impasse, também foi resolvida. Nas conversas anteriores, o Al Duhail pretendia pagar a maior parte do valor na reta final do contrato, o que não foi aceito pelo Palmeiras.

Na última sexta-feira, houve uma reunião na Academia de Futebol entre a diretoria do Palmeiras, Dudu e seus empresários. No encontro, o jogador reforçou pessoalmente seu desejo de sair, o que foi fundamental para o avanço da negociação. Foram discutidas novas possibilidades, acordadas entre os clubes neste sábado.

Além da oficialização da proposta, restam detalhes a serem definidos antes do desfecho da negociação. O Al Duhail acompanha de perto a situação extracampo do jogador, que responde às acusações de agressão da ex-esposa, e busca garantias nesse sentido. A parte financeira entre Dudu e o clube do Catar já está acertada.

Outra situação que tem sido negociada nas conversas é uma dívida que o Palmeiras ainda tem com o camisa 7. No ano passado, o Verdão entrou em acordo com seus representantes para dividir em cinco parcelas o pagamento de luvas, valor adicional que costuma ser combinado após um acerto ou renovação. Uma dessas parcelas (ou 20% do montante), porém, ainda não foi quitada.

As partes envolvidas mantêm cautela para definir a venda, justamente por todas as idas e vindas que já aconteceram na negociação. Houve várias mudanças de valores, sobretudo dos árabes, que fizeram com que as conversas retrocedessem em alguns momentos. Hoje, porém, ela está perto de ser concretizada.

Dudu tem se incomodado com a demora para resolver a situação. Mesmo assim, vem treinando normalmente com os companheiros na Academia de Futebol. O Palmeiras tem mantido conversas diárias com o jogador de 28 anos, que tem contrato até o fim de 2023.

A versão impressa do Jornal Verde Vale é veiculada às sextas-feiras. Para quem não conseguiu garantir a leitura no fim de semana ou deseja indicar o conteúdo a outras pessoas, é disponibilizada a versão on-line, sempre na terça-feira seguinte a publicação.

Anterior Proximo
Mais Acessadas da Semana
Mais Acessadas
Enquete
Ver Resultado
áudios
Jornal do Meio Dia - 05.08.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 05.08.2020
Projeto do Executivo Municipal que altera regras do MineirosPrev deve ser votado na próxima terça-feira
Jornal do Meio Dia - 04.08.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 04.08.2020
Colheita da segunda safra de milho em Mineiros já atinge 80%, diz diretor do Sindicato Rural de Mineiros
Jornal do Meio Dia - 30.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 30.06.2020
Rede municipal de ensino de Mineiros obtém bom desempenho em estudo que mapeia boas práticas de redes no ensino fundamental
Jornal do Meio Dia - 29.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 29.06.2020
Vazio sanitário da soja em Goiás começa nesta quarta-feira (1º)
Jornal do Meio Dia - 26.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 26.06.2020
CDL de Mineiros intensifica campanha de conscientização sobre os cuidados durante a pandemia do Coronavírus
Jornal do Meio Dia - 25.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 24.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 24.06.2020
Deputado Federal José Mário Schereiner participa da Cerimônia de Lançamento do Plano Safra
Jornal do Meio Dia - 23.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 22.06.2020
Alexandre Garcia
Anterior Proximo