Thu, 06 de Aug de 2020

Em áudio, prefeito de Quirinópolis relata que vários servidores testaram positivo para Covid-19: 'Estou quase sozinho'

Na gravação, Gilmar Alves lamenta que grande parte da equipe foi contaminada. Município anunciou que vai adotar novo decreto para tentar conter avanço do coronavírus.

03/07/2020 22h59
G1-Goiás

A Prefeitura de Quirinópolis, no sul de Goiás, teve grande parte da equipe contaminada pela Covid-19. Em um áudio que circula nas redes sociais, o prefeito Gilmar Alves da Silva (MDB) comenta sobre a quantidade de infectados e diz que está “quase ficando sozinho na prefeitura”. A informação foi confirmada pela chefe de gabinete, Josy Cywinski.

“Estou com um vereador que está com Covid-19 internado na nossa unidade crítica de internação, o irmão dele veio a óbito, o primo dele internado na UTI lá em Jataí, a mãe dele internada na UTI aqui em Quirinópolis, estou com meu secretário de Finanças internado na UTI lá em Rio Verde em estado gravíssimo. Ontem testaram positivo a nossa secretária de Saúde, o subsecretário de Saúde, a chefe da Vigilância Sanitária, secretário de governo”, relata o prefeito no áudio.

Na gravação, Gilmar Alves ainda comenta sobre servidores da saúde que foram contaminados.

Na segunda-feira (29), a Prefeitura de Quirinópolis informou, por meio de nota, que, após alguns membros da Comissão de Crise da Covid-19 apresentarem sintomas compatíveis com a doença, foram realizados testes, que constataram quatro pessoas positivas, sendo elas a secretária de Saúde, Suely Pereira, o subsecretário de Saúde, Alexandre Tavares, o secretário de governo, Lucas Biela, e a coordenadora da Vigilância Sanitária, Viviane Tavares.

De acordo com a chefe de gabinete da prefeitura, o áudio foi gravado há cerca de cinco dias. Desde então, o vereador que é mencionado na gravação já se recuperou da doença, mas os familiares dele permanecem internados até esta sexta-feira (3).

Novo decreto e testagem

Ainda segundo Josy, a prefeitura vai publicar um novo decreto aderindo ao esquema “14 por 14”, adotado pelo governo estadual, que passará a valer em Quirinópolis a partir de segunda-feira (6).

“Vai ser 14 por 14, mas com uma certa flexibilização. As atividades essenciais funcionarão seguindo vários critérios e, aos sábados, a partir do meio-dia, tudo vai fechar, inclusive supermercados e postos de gasolina, só farmácias que não se encaixam. Aí, esses comércios só retornam na segunda-feira às 6h”, explicou.

Segundo Josy, a prefeitura vai realizar uma testagem em massa dos funcionários públicos, que será dividida por etapas, começando pelos servidores da saúde. Ela informou que os colaboradores que testaram positivo recentemente permanecem afastados, em isolamento social.

“Nosso último boletim já mostra que o número de curados aumentou bastante e o de infectados diminuiu”, disse.

De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Quirinópolis na quinta-feira (2), há 307 casos confirmados de coronavírus na cidade. Desses, o boletim aponta que 107 estão em tratamento e os outros 200 já estão curados. O boletim da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), por sua vez, registra 133 casos confirmados de Covid-19 na cidade.

A versão impressa do Jornal Verde Vale é veiculada às sextas-feiras. Para quem não conseguiu garantir a leitura no fim de semana ou deseja indicar o conteúdo a outras pessoas, é disponibilizada a versão on-line, sempre na terça-feira seguinte a publicação.

Anterior Proximo
Mais Acessadas da Semana
Mais Acessadas
Enquete
Ver Resultado
áudios
Jornal do Meio Dia - 05.08.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 05.08.2020
Projeto do Executivo Municipal que altera regras do MineirosPrev deve ser votado na próxima terça-feira
Jornal do Meio Dia - 04.08.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 04.08.2020
Colheita da segunda safra de milho em Mineiros já atinge 80%, diz diretor do Sindicato Rural de Mineiros
Jornal do Meio Dia - 30.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 30.06.2020
Rede municipal de ensino de Mineiros obtém bom desempenho em estudo que mapeia boas práticas de redes no ensino fundamental
Jornal do Meio Dia - 29.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 29.06.2020
Vazio sanitário da soja em Goiás começa nesta quarta-feira (1º)
Jornal do Meio Dia - 26.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 26.06.2020
CDL de Mineiros intensifica campanha de conscientização sobre os cuidados durante a pandemia do Coronavírus
Jornal do Meio Dia - 25.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 24.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 24.06.2020
Deputado Federal José Mário Schereiner participa da Cerimônia de Lançamento do Plano Safra
Jornal do Meio Dia - 23.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 22.06.2020
Alexandre Garcia
Anterior Proximo