Mon, 27 de Jan de 2020

CNH Social já tem quase 40 mil cadastrados

Ao todo, o órgão vai contemplar 8 mil pessoas; nesta primeira etapa, cerca de 2 mil pessoas serão escolhidas dentro de 3 categorias diferentes

06/12/2019 22h26
O Popular

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) abriu na última quinta-feira (5) as inscrições para o CNH Social, programa que visa à isenção de taxas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em três categorias diferentes: estudantil, urbano e rural. Nesta primeira etapa, o órgão vai contemplar 2010 pessoas. No entanto, até a manhã desta sexta-feira (6), mais de 38 mil pessoas já haviam se cadastrado. Afinal, ainda vale a pena se candidatar?

O prazo para as inscrições termina no dia 4 de janeiro. Até lá, outras centenas de pessoas devem se candidatar. A gerente de planejamento do Detran-GO, Dayanna Gontijo, diz que, apesar da quantidade de pessoas, ainda vale, sim, a pena fazer as inscrições.

“São vários os critérios de desempate no projeto. A data e a ordem são os últimos critérios a serem analisados”, diz Dayanna. “Temos a idade, a renda per capita familiar, a quantidade de componentes na família, se a pessoa é beneficiária do Bolsa Família, e, por fim, data e hora da inscrição”, enumera a coordenadora.

No caso dos estudantes, explica Dayanna, ainda há outro parâmetro prioritário. “Para o CNH Estudantil, o primeiro critério a ser analisado é a nota do Enem. Então pode ser que a última pessoa a fazer a inscrição no último dia ainda consiga a vaga”, frisa.

Depois do término do período de inscrições, o Detran terá 30 dias para a análise das informações. A previsão é que a lista de classificados seja divulgada em 5 de fevereiro. Os escolhidos serão, então, convocados a apresentarem a documentação comprobatória das informações inseridas no sistema. “Após a conferência, pode ser que alguns candidatos sejam desclassificados e os próximos da fila serão chamados”, ressalta a coordenadora.

De acordo com ela, a abertura de inscrições para novas vagas do CNH Social deve acontecer no começo de fevereiro de 2020. No entanto, os que não forem contemplados nesta primeira etapa deverão fazer novo cadastro. “Vai zerar tudo. Os candidatos vão concorrer em uma nova etapa, um novo certame”, afirma.

A partir do ano que vem, serão disponibilizadas 8.010 vagas por ano, divididas equitativamente entre as modalidades. A programação inicial prevê que ocorram inscrições uma vez a cada trimestre.

As inscrições devem ser feitas somente pelo site www.detran.go.gov.br.

A versão impressa do Jornal Verde Vale é veiculada às sextas-feiras. Para quem não conseguiu garantir a leitura no fim de semana ou deseja indicar o conteúdo a outras pessoas, é disponibilizada a versão on-line, sempre na terça-feira seguinte a publicação.

Anterior Proximo
Mais Acessadas da Semana
Mais Acessadas
Enquete
Ver Resultado
áudios
Jornal do Meio Dia - 25.01.2020
Igreja Nossa Senhora Aparecida celebra Missa das Mochilas neste domingo (26)
Jornal do Meio Dia - 23.01.2020
Sindicato Rural de Mineiros vai ampliar serviços de atendimento ao produtor rural
Jornal do Meio Dia - 23.01.2020
Líder do Governo na Câmara, deputado federal Major Vitor Hugo, visita Mineiros
Jornal do Meio Dia - 22.01.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 22.01.2020
Alcoólicos Anônimos lançam novo grupo de recuperação amanhã em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 21.01.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 21.01.2020
Companhia de dança Arteato realiza audição para selecionar bailarinos em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 21.01.2020
Deputado José Mário Schreiner libera verba para escola estadual Antonio Carrijo.
Jornal do Meio Dia - 17.01.2020
CPE Mineiros impede fuga de prisioneiros da Agência Prisional
Jornal do Meio Dia - 17.01.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 17.01.2020
Primeiro dia do 6º Encontro Técnico de Agricultura Sustentável termina com palestra do Chef Alex Atala
Jornal do Meio Dia - 16.01.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 16.01.2020
Cerca de 400 congressistas participam do 6º Encontro Técnico de Agricultura Sustentável em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 15.01.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 15.01.2020
Começa amanhã o 6º Encontro Técnico de Agricultura Sustentável em Mineiros
Anterior Proximo