Mon, 14 de Oct de 2019

Governo e Enel devem se reunir esta semana para discutir investimentos

O secretário afirma que ainda não deu tempo da Enel apresentar resultados efetivos, tendo em vista que o termo foi assinado há cerca de duas semanas, mas o que se vê é que é um movimento certo em torno da viabilização dos investimentos.

09/09/2019 15h50
Diário de Goiás

Após o termo de compromisso que busca encontrar soluções para os problemas no fornecimento de energia em Goiás ser assinado, o governo do Estado deverá se reunir junto com representantes da Enel durante esta semana para discutir investimentos e realizarem uma avaliação dos serviços prestados pela companhia italiana. Ao menos é o que afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), Adriano Rocha Lima. “A gente ainda não teve a primeira reunião depois do acordo que vai acontecer essa semana agora”, disse em entrevista ao Diário de Goiás, durante a Campus Party, neste último sábado (07/09).

O secretário afirma que ainda não deu tempo da Enel apresentar resultados efetivos, tendo em vista que o termo foi assinado há cerca de duas semanas, mas o que se vê é que é um movimento certo em torno da viabilização dos investimentos. “As informações que a gente recebe ainda não oficiais é que há toda uma movimentação na cadeia produtiva. É um investimento muito alto que será feito. Isso faz o engajamento de todo o mundo e a gente vê que o cenário mudou.”, salientou.

Em todo o caso, o acompanhado de forma efetiva. O secretário explica que se houver algum ‘desvio’ dentro daquilo que foi proposto, o Governo conta com o apoio do Ministério de Minas e Energia e com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEL) para os devidos apoios. “Qualquer desvio daquilo que foi prometido o estado está junto com o Ministério de Minas e Energia e principalmente com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), para fiscalizar a execução deste contrato e garantir que se não for cumprido sejam exercidas todas as penalizações previstas na regulamentação”, explicou.

Entretanto, as perspectivas são positivas. Segundo ele, bons resultados poderão ser vistos dentro dos próximos três meses. “Ainda não tem resultado final porque ainda não deu tempo, em duas semanas você não muda isso. Mas teremos resultados já no final deste ano e principalmente no início do ano que vem”, explicou.

A versão impressa do Jornal Verde Vale é veiculada às sextas-feiras. Para quem não conseguiu garantir a leitura no fim de semana ou deseja indicar o conteúdo a outras pessoas, é disponibilizada a versão on-line, sempre na terça-feira seguinte a publicação.

Anterior Proximo
Mais Acessadas da Semana
Mais Acessadas
Enquete
Ver Resultado
áudios
Jornal do Meio Dia - 14.10.2019
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 11.10.2019
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 11.10.2019
Dep. José Mário comenta reunião da FPA com ministro da economia sobre Funrural
Jornal do Meio Dia - 11.10.2019
Paróquia São Bento encerra hoje a novena e louvor à Nossa Senhora Aparecida
Jornal do Meio Dia - 10.10.2019
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 10.10.2019
Deputado federal José Mário Schreiner informa que obras de recuperação da GO-341 terão início na próxima semana
Jornal do Meio Dia - 10.10.2019
Curso de Direito da Unifimes realiza palestras amanhã
Jornal do Meio Dia - 07.10.2019
Saiba quem são os novos conselheiros tutelares eleitos neste domingo em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 07.10.2019
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 04.10.2019
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 02.10.2019
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 02.10.2019
Eleição do Conselho Tutelar será realizada neste domingo em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 01.10.2019
Colégio CEPI Polivalente Antônio Carlos Paniago está na lista das 7 melhores escolas do Estado de Goiás
Jornal do Meio Dia - 01.10.2019
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 01.10.2019
Mineiros Esporte Clube demite técnico
Anterior Proximo