Wed, 02 de Dec de 2020

Após instabilidade no site, OVG prorroga prazo de renovação do Bolsa Universitária

Estudantes que não conseguiram efetivar a renovação terão até a próxima sexta-feira (2) para atualizarem o cadastro. Não renovação implica na suspensão automática do benefício

31/07/2019 14h46
Mais Goiás

Os universitários que tiveram problemas e não conseguiram realizar a renovação do Programa Bolsa Universitário (PBU), por conta de instabilidade apresentada no site da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) terão até a próxima sexta-feira (2) para renovar o benefício. O prazo limite havia sido estipulado para esta quarta-feira (31), mas precisou ser estendido, já que o site da entidade em que os estudantes efetivam o cadastro ficou fora do ar devido a sobrecarga no sistema.

A renovação é feita somente online e o estudante precisa estar com a contrapartida efetivada – como doação de sangue – no sistema da OVG. A não renovação implica na suspensão automática do benefício. Esta foi a grande preocupação de universitários que não conseguiram acessar o site.

Os relatos de estudantes, que não quiseram ser identificados, são de que o problema teve início na segunda-feira (29). “Muitos alunos não conseguiram fazer a renovação, inclusive eu. O site não abria, estava fora do ar. Nós tentamos procurar a OVG para falar sobre o problema, mas não tivemos resposta. Os universitários não podem ficar prejudicados por conta de um erro como esse”, disse um estudante de Direito.

A crítica de um futura administradora foi semelhante. “Ficamos muito aflitos porque a renovação estava prevista para encerrar hoje. Não sabíamos se iria ser prorrogado. Diversas pessoas ainda não conseguiram efetuar o cadastro. A gente espera que não haja mais problemas e que todos consigam pois não podemos ficar prejudicados”, afirmou.

OVG

Em seu site, a OVG confirmou a instabilidade do endereço eletrônico, mas informou que o problema só ocorreu na manhã desta quarta (31). Conforme a entidade, cerca de 90% dos bolsistas já atualizaram os dados e enviaram a documentação exigida.

Para fazer a renovação é necessário acessar o site da entidade, clicar no banner do Programa Bolsa Universitária, seguido do link Bolsistas. Além de preencher o formulário com informações pessoais e acadêmicas, os estudantes deverão anexar e enviar os comprovantes de rendimentos (cópia da Carteira de Trabalho com anotações de salário e documentos do Imposto de Renda e do extrato bancário). O aluno deve preencher também a pesquisa de satisfação referente à Bolsa Universitária.

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