Sat, 04 de Jul de 2020

Após instabilidade no site, OVG prorroga prazo de renovação do Bolsa Universitária

Estudantes que não conseguiram efetivar a renovação terão até a próxima sexta-feira (2) para atualizarem o cadastro. Não renovação implica na suspensão automática do benefício

31/07/2019 14h46
Mais Goiás

Os universitários que tiveram problemas e não conseguiram realizar a renovação do Programa Bolsa Universitário (PBU), por conta de instabilidade apresentada no site da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) terão até a próxima sexta-feira (2) para renovar o benefício. O prazo limite havia sido estipulado para esta quarta-feira (31), mas precisou ser estendido, já que o site da entidade em que os estudantes efetivam o cadastro ficou fora do ar devido a sobrecarga no sistema.

A renovação é feita somente online e o estudante precisa estar com a contrapartida efetivada – como doação de sangue – no sistema da OVG. A não renovação implica na suspensão automática do benefício. Esta foi a grande preocupação de universitários que não conseguiram acessar o site.

Os relatos de estudantes, que não quiseram ser identificados, são de que o problema teve início na segunda-feira (29). “Muitos alunos não conseguiram fazer a renovação, inclusive eu. O site não abria, estava fora do ar. Nós tentamos procurar a OVG para falar sobre o problema, mas não tivemos resposta. Os universitários não podem ficar prejudicados por conta de um erro como esse”, disse um estudante de Direito.

A crítica de um futura administradora foi semelhante. “Ficamos muito aflitos porque a renovação estava prevista para encerrar hoje. Não sabíamos se iria ser prorrogado. Diversas pessoas ainda não conseguiram efetuar o cadastro. A gente espera que não haja mais problemas e que todos consigam pois não podemos ficar prejudicados”, afirmou.

OVG

Em seu site, a OVG confirmou a instabilidade do endereço eletrônico, mas informou que o problema só ocorreu na manhã desta quarta (31). Conforme a entidade, cerca de 90% dos bolsistas já atualizaram os dados e enviaram a documentação exigida.

Para fazer a renovação é necessário acessar o site da entidade, clicar no banner do Programa Bolsa Universitária, seguido do link Bolsistas. Além de preencher o formulário com informações pessoais e acadêmicas, os estudantes deverão anexar e enviar os comprovantes de rendimentos (cópia da Carteira de Trabalho com anotações de salário e documentos do Imposto de Renda e do extrato bancário). O aluno deve preencher também a pesquisa de satisfação referente à Bolsa Universitária.

A versão impressa do Jornal Verde Vale é veiculada às sextas-feiras. Para quem não conseguiu garantir a leitura no fim de semana ou deseja indicar o conteúdo a outras pessoas, é disponibilizada a versão on-line, sempre na terça-feira seguinte a publicação.

Anterior Proximo
Mais Acessadas da Semana
Mais Acessadas
Enquete
Ver Resultado
áudios
Jornal do Meio Dia - 30.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 30.06.2020
Rede municipal de ensino de Mineiros obtém bom desempenho em estudo que mapeia boas práticas de redes no ensino fundamental
Jornal do Meio Dia - 29.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 29.06.2020
Vazio sanitário da soja em Goiás começa nesta quarta-feira (1º)
Jornal do Meio Dia - 26.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 26.06.2020
CDL de Mineiros intensifica campanha de conscientização sobre os cuidados durante a pandemia do Coronavírus
Jornal do Meio Dia - 25.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 24.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 24.06.2020
Deputado Federal José Mário Schereiner participa da Cerimônia de Lançamento do Plano Safra
Jornal do Meio Dia - 23.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 22.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 19.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 18.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 18.06.2020
Mineiros possui dois casos confirmados de óbitos por Covid 19, e um terceiro em investigação
Jornal do Meio Dia - 17.06.2020
Alexandre Garcia
Anterior Proximo