A Polícia Civil de Mineiros (GO) conseguiu prender o autor do furto em residência no setor Nossa Senhora de Fátima na tarde da última quarta-feira (14). Os moradores descobriram o furto no sábado (10), quando retornaram de uma viagem. A Polícia Civil descobriu que Vinícius, teve tempo para cometer o crime, pois chegou a vender os móveis e eletrodomésticos dentro da casa, como se fosse o dono da residência. Cinco donos de pregões (loja de venda de móveis e eletrodomésticos usados) também foram presos por receptação. O crime é inafiançável na fase policial.
Locatários do imóvel tiveram um dessabor ao chegar de viagem e não encontrar nenhum móvel dentro da casa. Vizinhos relataram que viram um rapaz e um moto taxista no local retirando uma cama, mas não suspeitaram de nada. De acordo com o delegado Júlio Cesar Arana Vargas os criminosos podem pegar até seis anos de reclusão, mas que na fase Judicial pode ser arbitrada fiança. “É importante que esse pessoal dos pregões fique atentos para não adquirirem produtos de origem duvidosa. Alguns alegaram que não suspeitaram, pois, o Vinícius os recebera dentro da residência, como se fosse o dono da casa. Todos ficarão presos até que a Justiça decida sobre o caso” explica.
O autor do furto foi preso anteriormente pelo mesmo crime. A prisão aconteceu no último dia 30 e ele estava sob liberdade provisória. “Pedimos a prisão temporária devido a quebra dessa provisória. Então ele vai responder esse processo detido na Agência Prisional”, finaliza Arana. Os pertences foram todos localizados pela polícia e devolvido ao seu proprietário.