Qua, 21 de Fev de 2018

Zagueiro Breno chega ao Vasco

Emprestado pelo São Paulo, defensor assinou contrato até o fim da temporada. Breno chega para recompor zaga cruz-maltina. Em apresentação, Breno lembra auge da carreira e promete recuperar ritmo e confiança

18/05/2017 16h26
Globo Esporte

os 27 anos, o zagueiro Breno foi apresentado oficialmente como novo reforço do Vasco no início da tarde desta quinta-feira. Em São Januário, um dia após a chegada de Paulão, o defensor comemorou a chegada ao clube cruz-maltino. Ele chega com papel fundamental na missão de recompor o setor defensivo do Vasco, prejudicado com as saídas de Luan e Rodrigo. Diretoria confia que Breno esteja regularizado no BID até esta sexta.

- Eu estou com muita vontade de jogar. Só jogando vou ganhar ritmo. Tenho 27 anos, sei lidar com essa questão de ritmo. Dá para saber controlar quando está cansado. A última vez que joguei 90 minutos foi há dois meses, mas ritmo de jogo só pega jogando. Se precisar de mim, eu jogo no domingo, estarei à disposição. Quero muito ajudar o Vasco.

A vontade de Breno, no entanto, pode esbarrar em suas limitações físicas. O zagueiro não faz um jogo inteiro, com 90 minutos no cronômetro, há dois meses. A falta de ritmo é decorrente de um problema no joelho. Em 2010, quando ainda defendia o Bayern, Breno fez uma cirurgia que acumulou problemas. Foi preciso novo procedimento, de reparo.

- Como eu falei, a expectativa é começar a jogar, pegar aquela confiança que eu tinha antes. Confiança para um jogador é tudo. Acabei não sendo tão aproveitado como queria no São Paulo, não fui uma peça tão importante, então achei que era hora de mudar de direção e o Vasco abriu essa porta. Fui muito bem recebido por todos, estou muito feliz. Não tenho dúvida que voltarei a ser o Breno que saiu do São Paulo para o Bayern de Munique.

Há um certo receio em contar com o zagueiro imediatamente como solução para o problema defensivo. O vice-presidente Eurico Brandão, o Euriquinho, reconhece o momento, mas deposita boa carga de confiança em uma ascensão.

- (Breno) tem um histórico técnico invejável, que nos últimos anos não tem conseguido demonstrar isso, mas estamos apostando muito que ele vai recuperar tudo o que todo mundo viu no início de carreira dele e dar grandes alegrias à torcida do Vasco. O Vasco acolhe bem e dá respaldo aos atletas. Se o Breno desenvolver 50%, já será uma resposta muito boa. Mas estamos muito confiantes de que será 100%. Ele parece estar com uma determinação extraordinária, até para dar a resposta a alguns críticos.

Emprestado pelo São Paulo, Breno assinou com o Vasco até o fim da temporada, quando também termina seu vínculo com o tricolor. Até então, a equipe paulista tem assegurada a preferência da renovação ao fim deste período.

A versão impressa do Jornal Verde Vale é veiculada às sextas-feiras. Para quem não conseguiu garantir a leitura no fim de semana ou deseja indicar o conteúdo a outras pessoas, é disponibilizada a versão on-line, sempre na terça-feira seguinte a publicação.

Anterior Proximo
Enquete
Ver Resultado
áudios
Jornal do Meio Dia - 20.02.2018
Sintego realiza assembleia para decidir sobre greve no município
Jornal do Meio Dia - 16.02.2018
Faculdade Famp realiza aula inaugural no campus 4 da sua unidade de ensino
Jornal do Meio Dia - 15.02.2018
Palestra sobre a Reforma Trabalhista será apresentada no Lions Clube de Mineiros
Jornal do Meio Dia - 15.02.2018
Quase 100 jovens participam do carnaval cristo folia em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 06.02.2018
Inscrições para o carnaval cristo folia foram prorrogadas até essa sexta-feira
Jornal do Meio Dia - 02.02.2018
Em visita a Mineiros, Daniel Vilela fala sobre candidatura ao governo de Goiás
Jornal do Meio Dia - 02.02.2018
Fórum do Circuito Pegadas no Cerrado realizado em Mineiros tem encerramento com o balanço positivo
Jornal do Meio Dia - 02.02.2018
Inscrições para cursos profissionalizantes estão abertas em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 01.02.2018
MEC promove peneirada nesse fim de semana para categoria Sub-13 e Sub-15
Jornal do Meio Dia - 01.02.2018
Agricultores se reuniram hoje para tratar de certificação orgânica em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 01.02.2018
Dirigentes da Comiva acreditam em sucesso da 2ª Feinagro que acontece em meio deste ano
Jornal do Meio Dia - 31.01.2018
Inauguração do Senac em Mineiros tem data marcada
Jornal do Meio Dia - 30.01.2018
Paróquias São Bento e Divino Espírito Santo realizam em fevereiro, o Carna-Folia
Jornal do Meio Dia - 30.01.2018
Palestra sobre certificação orgânica será ministrada gratuitamente em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 30.01.2018
Dia de campo da Gintela para produtores rurais será realizado amanhã
Anterior Proximo