O autor GUILHERME SOARES DE CARVALHO JUNIOR de 27 anos foi detido pela CPE na noite de segunda-feira (23), por volta das 19h30min suspeito pela prática de furto em caixas eletrônicos.
A ação do indivíduo foi monitorada pelas imagens de câmeras de segurança, o mesmo colocava uma pequena chapa de metal, na saída do dinheiro no caixa eletrônico, de forma que o aparelho reconhecia que a tampa foi aberta durante o saque, só que não abria, o cliente achava que o defeito estava no caixa e deixava o dinheiro lá dentro, e saia do banco.
O autor ficava aguardando as vítimas nas imediações do banco, e quando ele via a vítima sair, ele entrava no banco, forçava a tampa do caixa eletrônico e retirava o dinheiro.
A segurança do banco começou a monitorar o indivíduo durante a semana e durante amanhã o indivíduo chegou a comparecer no banco e retornou a noite para estalar novos dispositivos e fazer novos saques, mas o sistema de monitoramento visualizou o indivíduo e informaram o Copom, onde através do sistema de monitoramento de câmeras da Avenida Goiás, o flagrou, andado pelas ruas aguardando uma nova vítima adentrar o banco.
A equipe da CPE composta pelo Sgt Arnaldo, CBS Silvio, M.Silva e Ralf foi acionada onde fizeram a abordagem do autor, saindo do banco, e ao ser indagado pelos policiais, negou a autoria, mas as imagens de monitoramento do banco flagrou toda a ação e também fez a retirada dos grampos que ele havia inserido nos caixas eletrônicos.
O mesmo já tem passagem pelo crime de receptação. Diante dos fatos foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil e autuado por tentativa de furto.
Texto: Adriana Souza/Imagens Junior Sidiney
Correspondente Plantão JTI