Segundo informações de moradores, o vento forte começou por volta das 11h15 e muito rapidamente, em um tempo máximo de 15 minutos, ocasionou os estragos. A equipe de reportagem do MS Todo Dia esteve no local e registrou os danos. Já cessada a chuva, os moradores tentavam reparar o que podiam, removendo as telhas quebradas, colocando outras no lugar, puxando a água para fora de casa.
Uma moradora que não quis se identificar lamenta os prejuízos. A casa dela está localizada à Rua Senhorinha Cândido Rodrigues e foi parcialmente danificada pela ação da tormenta, tendo boa parte da construção destelhada e o muro completamente destruído. “Lutamos tanto para conseguir construir as coisas em meio a essa crise e acontece uma coisa dessas, não tenho nem como calcular todo esse prejuízo, mas sei que a prefeitura não vai dar nenhum auxílio na reconstrução do bairro” comentou ela.
Outro morador diz ainda diz que percebeu que as casas não foram construídas como deveriam e que as mesmas apresentam fragilidades em suas estruturas, fato que só foi percebido após a compra, quando o mesmo se mudou para o local. “As casas são fracas e em uma situação como esta acontece esse estrago todo, e o pior é que não temos a quem recorrer já que isso é considerado uma ação da natureza”, comentou.