Com o término do Campeonato Inglês, o nome de Alexandre Pato volta a aparecer no noticiário. Emprestado pelo Corinthians até 30 de junho, o atacante ainda aguarda as manifestações dos ingleses sobre sua permanência ou não no Chelsea. O Corinthians, com quem ele tem contrato até 31 de dezembro, tenta um negócio em definitivo.
Segundo Gilmar Veloz, empresário do atacante de 26 anos, o jogador por enquanto segue em Londres, já que ainda não há nenhuma definição.
– Não sabemos ainda como vai ficar, já que ele ainda tem contrato em vigor até dia 30. Sobre ser comprado, isso é clube a clube. Vamos aguardar para ver o que Chelsea e Corinthians falam sobre isso – destacou Veloz.
Cedido aos Blues em janeiro, o jogador demorou 64 dias para fazer a sua estreia. Diante do Aston Villa, em abril, saiu do banco para marcar um gol de pênalti, na vitória por 4 a 0. Uma semana depois, foi titular na derrota por 1 a 0 para o Swansea. Depois disso, nunca mais jogou.
Apesar do pouco aproveitamento do jogador, a diretoria corintiana se anima com as notícias de que o técnico Antonio Conte, que assumirá a equipe na próxima temporada, pensa em contar com o atleta, que chegou ao clube em 2013 após investimento de R$ 40 milhões.
Caso não fique no Chelsea em definitivo, Alexandre Pato terá como opções conseguir outros clubes interessados em seu futebol ou regressar ao Timão para disputar o Brasileirão.