As rodovias com destino às cidades turísticas no Estado terão a circulação de veículos pesados restrita no feriado de Corpus Christi , dia 26, pela Agência Goiana de Transportes e Obras. O intuito é garantir maior segurança e conforto aos usuários quando aumenta o fluxo de veículos de passeios e ônibus no feriado.
O descumprimento da restrição gera penalidades. A medida é válida para veículos de carga pesada que transitarem em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida.
A portaria determina restrição na quinta-feira (26), no período das 7 às 20 horas, e no domingo (29), no mesmo intervalo, com exceção para veículos de transportes de cargas perecíveis como leite e seus derivados, frutas, verduras e produtos frigoríficos.
Está vetada a circulação dos seguintes veículos: rodotrem nove eixos, bitrem nove eixos, bitrem sete eixos, Romeu e Julieta, Tri-trem, Treminhão, Guindaste, boiadeiro, Linha de Eixos, Cegonheiros, ou seja, qualquer combinação de veículos, no transporte de cargas, superior a dois eixos e que exigem escolta (batedores).
Confira os trechos
GO-010 – Luziânia-Vianópolis
GO-020 – Goiânia-Bela Vista de Goiás-Pires do Rio;
GO-070 – Inhumas-Itaberaí-Cidade de Goiás;
GO-139 – Vianópolis-Entroncamento GO-217-Piracanjuba;
GO-139 – Caldas Novas-Corumbaíba-Divisa Goiás/Minas Gerais;
GO-139 – Entroncamento GO-020-Cristianópolis-Entroncamento
GO-217; GO-217 – Entroncamento BR-153-Piracanjuba-Caldas Novas;
GO-225 – Entroncamento BR-414-Corumbá-Pirenópolis;
GO-330 – Pires do Rio-Catalão-Três Ranchos;
GO-338 – Entroncamento BR-060-Abadiânia-Planalmira-Pirenópolis e GO-431 – Entroncamento BR-153-Pirenópolis.
As informações são do Goiás Agora