Sat, 19 de Sep de 2020

Porto 'esfria' plano de troca do São Paulo e quer dinheiro para liberar Maicon

Mais do que reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro, algo que já foi solicitado pelo técnico Edgardo Bauza, o São Paulo também busca manter os nomes que estão emprestados.

10/05/2016 08h54
ESPN

Mais do que reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro, algo que já foi solicitado pelo técnico Edgardo Bauza, o São Paulo também busca manter os nomes que estão emprestados. A prioridade no momento é Maicon. O zagueiro tem contrato até o dia 30 de junho e pode retornar ao Porto. Apesar dos esforços do clube do Morumbi e do interesse português em vender o atleta, a negociação não avança com a velocidade necessária.

Os europeus desejam liberar o defensor em definitivo, mas não se animaram com a proposta de troca dos paulistas e querem dinheiro para liberar a permanência no Brasil. Inicialmente, a pedida era de aproximadamente 15 milhões de euros (mais de R$ 60 milhões), preço fora da realidade do futebol brasileiro. Sem grana no caixa para contratações de peso, o time tricolor buscou envolver jogadores do elenco na negociação. O zagueiro Lucão e Inácio foram nomes sugeridos. No entanto, os portugueses não se empolgaram e miraram Lyanco, mas o São Paulo não pretende abrir mão do jovem de 19 anos. O garoto é visto como promissor na Europa.

Uma forma "simples" de encerrar o entrave seria o São Paulo oferecer Lyanco - o mais desejado pelos portugueses - e consequentemente diminuir o valor a ser pago por Maicon. Só que a situação dos cofres do Morumbi afasta a possibilidade neste momento.

A exigência por dinheiro é para que o Porto consiga equilibrar o orçamento. Assim, o plano é valorizar Maicon ao máximo para conseguir uma boa quantia em troca, principalmente se aparecer algum interessado no mercado europeu. No fim de abril, o presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, chegou a dizer que o defensor será recebido de braços abertos em Portugal. A declaração é vista no país europeu como uma forma de "pressionar" o time tricolor a investir dinheiro. 

O plano estudado pelo São Paulo "esfriou" ainda mais na Europa com a proximidade da final da Taça de Portugal. No dia 22 de maio, o Porto encara o Braga na decisão e está completamente voltado para a chance de conquistar o troféu, evitando até mesmo discutir futuras negociações. Vale lembrar que o clube vive uma seca de títulos - o último foi a Supertaça Cândido de Oliveira, em 2013. Os são-paulinos admitem que ainda não há avanço na situação ou qualquer novo contato oficial.

Além do curto tempo de contrato, Maicon é visto como uma prioridade no Morumbi pela liderança e autoridade que atingiu em campo. Titular de Edgardo Bauza na defesa, o jogador rapidamente conquistou a torcida e virou um dos símbolos da reação que o clube tem apresentado desde o começo do ano, principalmente na Copa Libertadores. O atleta já manifestou o desejo de permanecer.

O São Paulo também fala com o Porto sobre a permanência do emprestado Kelvin. Mas a negociação é "mais lenta", já que o vínculo vai até o fim desta temporada.  

Mais Acessadas da Semana
Mais Acessadas
áudios
Jornal do Meio Dia - 18.09.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 18.09.2020
Em agosto e setembro, área queimada chega a 130 mil hectares em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 17.09.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 17.09.2020
Cartório da 21ª Zona Eleitoral faz balanço sobre as convenções partidárias em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 16.09.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 16.09.2020
Mudança na legislação de aquisição de imóveis rurais por empresas estrangeiras pode atrair investimentos para o Brasil
Jornal do Meio Dia - 16.09.2020
MDB oficializa candidatura para a majoritária em chapa mista com o PP em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 15.09.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 15.09.2020
Presidente da Faeg José Mário Schreiner alta do preço do arroz no Jornal do Meio Dia
Jornal do Meio Dia - 14.09.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 14.09.2020
Cufa vai doar 400 chips de celular com pacote de internet e ligações para famílias carentes de Mineiros
Jornal do Meio Dia - 12.09.2020
Promotor de Justiça em Mineiros, Henrique Gulin, faz apelo à população sobre a Covid-19
Jornal do Meio Dia - 12.09.2020
DEM confirma candidatura para a majoritária em chapa mista com o PDT em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 11.09.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 11.09.2020
Prefeito de Mineiros Agenor Resende pede uso consciente por parte da população
Anterior Proximo