Ganso vive grande fase em 2016, com atuações convincentes e consistência ao longo da temporada. O São Paulo valoriza o jogador e não pensa em o liberar no meio da temporada, mesmo tendo de enfrentar o assédio da China. A ideia é renovar por antecipação o contrato, que termina em meados de 2017.
"O São Paulo está já em tratativas em sentido de renovar o contrato. Significa que já manifestamos o interesse ele sabe disso. Como é um processo que não tem simplicidade em nenhuma circunstância, ainda mais de um jogador do nível dele, a coisa está andando", revelou Carlos Augusto Silva, o Leco, presidente do São Paulo, em entrevista a Fox Sports.
"Ele vai renovar contrato com o São Paulo sim, porque ele sabe que é no São Paulo que eu quero que ele seja campeão", completou, com muita confiança, sem sentir-se ameaçado pelo mercado chinês.
"Acho que ele não quer jogar na China. É muito pessoal. O salário que ele ganha não é comparável com os da China, mas é muito digno, um salário que recompensa perfeitamente um bom profissional", completou.
O salário atual de Ganso é muito próximo do teto do São Paulo. Leco garantiu que, para convencer o meia, vai subir o teto sem problemas.