Sat, 07 de Dec de 2019

Manifestantes atacam sede do PMDB em Goiás

Grupo ateou fogo em pontos do Diretório Metropolitano do partido, queimou pneus e estourou bombas caseiras. Ninguém ficou ferido

14/05/2016 15h05
Jornal Opção

Enquanto estavam reunidos em reunião do Diretório Metropolitano do PMDB nesta sexta-feira (13/5), membros do partido foram surpreendidos por um ataque com bombas caseiras e pneus queimados em frente à sede. Segundo o presidente do diretório, deputado estadual Bruno Peixoto, não havia deputados e vereadores no local no momento da investida.

Segundo nota divulgada pelo partido, eles foram surpreendidos por gritos, estouros e cheiros de fumaça. Os manifestantes, que estariam, na sua maioria, com camisetas do Partido dos Trabalhadores, chegaram a jogar gasolina na garagem da sede, ateando fogo em seguida. Também queimaram pneus e estouraram bombas caseiras.

“Para evitar que as chamas invadissem o prédio, os integrantes do partido buscaram apagar o fogo rapidamente”, conta o comunicado, “O local também está todo sujo de tinta vermelha”. Depois que os funcionários do Diretório saíram da sede, o grupo saiu correndo.

Por telefone, Bruno Peixoto esclareceu que ninguém ficou ferido e que o advogado do partido já foi informado sobre a situação. “Já contactamos nosso advogado e vamos, na segunda-feira, tomar as providências e registrar o boletim de ocorrência na Polícia”, garantiu.

O deputado também repudiou o ataque, que qualificou como “Um ato de vandalismo e violência que vai totalmente contra a democracia”. “Repudiamos esse tipo de atentado e acreditamos que democracia é respeitar o direito outro e saber lidar com as diferenças com respeito”.

Apesar de não estar no diretório no momento do ataque, o deputado estadual José Nelto (PMDB) também se colocou contra o ataque. “Repudiamos, no PMDB, qualquer tipo de violência”, disse, em entrevista ao Jornal Opção. “Nós não aceitamos que nenhum partido, de situação ou oposição, seja agredido. Somos da paz”, defendeu.

Para ele, atitudes do tipo desqualificam o grupo político: “Isso mostra que esse grupo não é um grupo que merece o respeito da sociedade. Um grupo desesperado, que querem fazer bagunça e incendiar o Brasil. É lamentável”.

É a terceira vez em menos de dois meses que sedes de partidos em Goiânia são alvos de manifestantes. Em março, a sede do diretório metropolitano do PT também foi atacada e teve sua fachada parcialmente destruída por um incêndio durante a madrugada. No final de abril, um grupo tentou entrar à força no diretório do PTB em Goiás em protesto contra o presidente do partido, deputado Jovair Arantes (PTB), que foi relator do processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados.

A versão impressa do Jornal Verde Vale é veiculada às sextas-feiras. Para quem não conseguiu garantir a leitura no fim de semana ou deseja indicar o conteúdo a outras pessoas, é disponibilizada a versão on-line, sempre na terça-feira seguinte a publicação.

Anterior Proximo
Mais Acessadas da Semana
Mais Acessadas
Enquete
Ver Resultado
áudios
Jornal do Meio Dia - 06.12.2019
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 05.12.2019
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 05.12.2019
28º Troféu Emas será realizado hoje em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 04.12.2019
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 03.12.2019
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 03.12.2019
Mineiros recebe audiência da CPI da Enel
Jornal do Meio Dia - 03.12.2019
Livro sobre Mineiros, escrito por Martiniano José da Silva, será premiado no Troféu Tiokô em Goiânia
Jornal do Meio Dia - 02.12.2019
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 02.12.2019
Audiência Pública sobre fornecimento de energia foi adiantada para essa segunda-feira,02.
Jornal do Meio Dia - 02.12.2019
Casa da Amizade de Mineiros premia hoje alunos vencedores do Concurso de Produção de Textos
Jornal do Meio Dia - 29.11.2019
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 29.11.2019
Aulas de reanimação cardiopulmonar serão realizadas amanhã em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 28.11.2019
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 28.11.2019
Produtores têm até sábado para vacinar o rebanho contra a febre aftosa
Jornal do Meio Dia - 28.11.2019
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais comenta sobre importância do Pronaf
Anterior Proximo