São Paulo e Atlético-MG começam a decidir uma vaga nas semifinais da Libertadores, nesta quarta-feira, no Morumbi. O estádio na capital paulista é justamente o grande amuleto do time tricolor para levar a melhor nas quartas de final da competição.
O São Paulo começou a temporada mandando os jogos no Pacaembu, já que o gramado do Morumbi passava por reforma. Porém, desde que voltou para casa, a equipe comandada por Edgardo Bauza está invicta dentro do estádio.
No Morumbi, o aproveitamento é de 100%. Foram quatro jogos e quatro vitórias, contra Oeste, Trujillanos, River Plate e Toluca. Ao todo, o time marcou 14 gols e sofreu apenas dois.
O jogo no Morumbi é ainda mais importante para o clube paulista já que a equipe não venceu como visitante em 2016. Fora de casa, o time tricolor fez 13 partidas: perdeu cinco e empatou oito. Foram 19 gols sofridos e 10 marcados.
O duelo de volta acontecerá no Independência, na próxima quarta-feira, onde o Atlético-MG fez 11 jogos na temporada e tem 75,7% de aproveitamento - oito vitórias, um empate e duas derrotas.