Nem mesmo quem já conhecia o grid de largada da prova da 3ª etapa da Stock Car, no Autódromo de Goiânia, e acompanhava a classificação do campeonato, poderia prever com segurança um cenário semelhante ao da primeira corrida da tarde. Em uma disputa repleta de ultrapassagens sobre a pista quente, o piloto Marcos Gomes se deu bem na etapa goiana. Apesar de ter pontuado só em uma das duas corridas da etapa goiana, Marcos deixa a capital como líder do campeonato.
A vitória na prova mais longa, e que vale mais pontos, beirou a perfeição, na avaliação do piloto. “A largada não foi tão boa, assim, mas eu consegui me recuperar logo na curva dois. Depois, acho que foi tudo perfeito”, disse o atual campeão da categoria. No pódio, Ricardo Maurício, que largou em 5º, e Valdeno Brito, 10º no grid, ficaram, respectivamente, com a 2ª e 3ª posições.
A estratégia de prova que levou o atual campeão à vitória na corrida se consumou pelo fato de ele não fazer a parada de reabastecimento na primeira corrida - fez na segunda prova, em que fechou em 16º e não pontuou. “Para segunda (corrida), tínhamos de parar logo no começo, perder uns 30 segundos e contar com a entrada de um safety car ou algo diferente para conseguir beliscar mais alguns pontinhos”, analisou Marcos, que não obteve o êxito na segunda parte de sua estratégia.
Ainda assim, os 30 pontos conquistados levaram Marcos Gomes à liderança desta temporada, com 59 pontos - ele chegou a Goiânia como 5º, na classificação, com 29 pontos. Marcos Gomes é seguido, de perto, pelo parceiro de equipe, Felipe Fraga, que fechou em 12º na primeira corrida e terminou em 2º na prova curta - levou, ao todo, 25 pontos. A dupla assumiu o posto que era ocupado por Daniel Serra, ex-líder, e Cacá Bueno, que estava em 2º.