As equipes do Comando de Operações de Divisas – COD, com atuação na região sudoeste, na madrugada do dia 24 de maio de 2016, durante operações na GO-341, município de Mineiros-GO, recapturaram 02 foragidos da justiça, flagraram dois indivíduos portando ilegalmente arma de fogo, e ainda surpreenderem três pessoas por crime ambiental.
Por volta das 05h20min, a equipe do COD Comando, durante bloqueio policial, abordou um homem que, após consulta junto aos sistemas da secretaria de segurança pública, além de confirmar haver em seu desfavor um mandado de prisão pela prática de feminicídio na cidade de Goianira, portav um revólver calibre .38 com 6 munições.
Na época o crime chocou a população de Goianira devido a crueldade do autor, que antes de ceifar a vida de sua própria esposa, ainda praticou estupro, deixando órfão seu filho de menos de 2 anos de idade, fato que deixou a comunidade local revoltada.
Concomitantemente, a equipe do COD Comando, na mesma rodovia, colocou à disposição da justiça F. R. O., trafegando em um veículo GM/S-10, com mandado de prisão em aberto oriundo da comarca de São Gabriel D`Oeste-MS, pela prática de roubo de gado.
Na sequência a equipe ainda abordou três indivíduos que estavam transportando carne de animais silvestres abatidos, localizando com eles uma espingarda calibre .22.
Todos os 3 delinquentes, assim como os 2 foragidos da justiça, foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Mineiros para as providências legais.
Já na Base do COD da cidade de Cachoeira Alta, a equipe do COD Estrada, por volta das 10h30min, abordou um ônibus que fazia a linha Assunção/Paraguai à cidade de Goiânia, e feita a vistoria, os policiais militares localizaram na bagagem de M. E. S. aproximadamente 1 kg de maconha, por conseguinte, foi conduzido e autuado pelo crime de tráfico na Delegacia de Cachoeira Alta-GO.