Mon, 23 de Oct de 2017

Goiás vence clássico contra o Vila Nova no Serra Dourada

Os gols foram marcados por Patrick e pelo estreante Rafhael Lucas

01/02/2016 14h54
Do Mais Goiás, em Goiânia
Foto: Reprodução

O estádio todo era vermelho e branco, mas o Goiás não se intimidou. Em clássico com torcida única – e colorada – no Serra Dourada, na tarde deste domingo, o Esmeraldino venceu o Vila Nova por 2 a 0 e estreou com o pé direito no Campeonato Goiano.

O time alviverde não teve grandes problemas para construir o resultado ainda no primeiro tempo, com gols de Patrick e do estreante Rafhael Lucas. Na defesa, o goleiro Renan foi o grande destaque, fazendo boas defesas e garantindo o triunfo esmeraldino.

O Goiás volta a entrar em campo pelo Estadual nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília) diante do Aparecidense no Serrinha. Já o Vila, no mesmo dia, às 21h45, enfrentará o Anápolis fora de casa.

O JOGO

Apesar da presença única dos torcedores colorados no Serra, foi o Goiás quem iniciou a partida pressionando. Aos nove minutos, o Esmeraldino criou a primeira boa chance do duelo, quando o meia Wagner aproveitou falha da zaga do Vila e bateu para defesa de Edson.

O Tigre respondeu aos 16 minutos, em uma falta cobrada por Fernando Neto que passou muito perto da trave. Aos 19, o goleiro Renan salvou o Goiás ao defender uma tentativa de Douglas Assis.

Quando o Vila Nova começava a melhorar, tomou um banho de água fria. Aos 21 minutos, depois de um bate-rebate, Patrick arriscou da entrada da área, a bola passeou pela zaga colorada e entrou no canto esquerdo de Edson.

Vivendo uma tarde inspirada, Renan ia garantindo a vitória esmeraldina com grandes defesas. Aos 30, o arqueiro fez duas intervenções seguidas, em finalizações de Robston e Douglas Assis após cobrança de escanteio.

E se o goleiro fazia seu papel lá atrás, o ataque decidia na frente. Aos 45 da primeira etapa, Rafhael Lucas recebeu de Wagner e bateu para ampliar o marcador em sua primeira partida oficial com a camisa alviverde.

O segundo tempo foi bem diferente do primeiro: morno, com pouca movimentação e quase nenhuma chance clara de gol. A primeira (e melhor) delas só veio aos 31 minutos: Rafhael Lucas recebeu de Daniel Carvalho e bateu para grande defesa de Edson.

O Vila Nova respondeu quatro minutos depois. Zotti cruzou na área, o zagueiro Deivid desviou contra o próprio patrimônio e obrigou Renan a fazer mais uma intervenção, garantindo de vez a vitória. (Gazeta)

Confira os resultados do Campeonato Goiano neste domingo:

Vila Nova 0 x 2 Goiás
Anapolina 0 x 1 Anápolis
Goianésia 0 x 1 Itumbiara 

A versão impressa do Jornal Verde Vale é veiculada às sextas-feiras. Para quem não conseguiu garantir a leitura no fim de semana ou deseja indicar o conteúdo a outras pessoas, é disponibilizada a versão on-line, sempre na terça-feira seguinte a publicação.

Anterior Proximo
Enquete
Ver Resultado
áudios
Jornal do Meio Dia - 20.10.2017
Colégio Agape promove hoje – Aulão para ENEM 2017 para todas escolas que estão se preparando para o exame. Colégio Agape promove hoje – Aulão para ENEM 2017 para todas escolas que estão se preparando para o exame.
Jornal do Meio Dia - 20.10.2017
7ª Tarde da Pipa e Rua do Lazer ocorre neste sábado enfrente a Verde Vale FM 7ª Tarde da Pipa e Rua do Lazer ocorre neste sábado enfrente a Verde Vale FM
Jornal do Meio Dia - 19.10.2017
Evento ‘Em Busca do Amado’ será realizado no próximo sábado Evento ‘Em Busca do Amado’ será realizado no próximo sábado
Jornal do Meio Dia - 19.10.2017
Alunos do projeto Vitrine Cultural se apresentarão no Ipê Shopping Alunos do projeto Vitrine Cultural se apresentarão no Ipê Shopping
Jornal do Meio Dia - 19.10.2017
Câmara realiza sessão extraordinária nesta sexta-feira Câmara realiza sessão extraordinária nesta sexta-feira
Jornal do Meio Dia - 19.10.2017
Instituição de ensino superior promove Mostra de Profissões Instituição de ensino superior promove Mostra de Profissões
Jornal do Meio Dia - 18.10.2017
Processo de Indicação Geográfica do Queijo Cabacinha chega à reta final Processo de Indicação Geográfica do Queijo Cabacinha chega à reta final
Jornal do Meio Dia - 17.10.2017
Presidente da Faeg, José Mario participa da abertura da V semana agrônomica da Unifimes Presidente da Faeg, José Mario participa da abertura da V semana agrônomica da Unifimes
Jornal do Meio Dia - 10.10.2017
Policia Militar apresenta os 33 alunos soldados que serão formados pela 7ª CIPM Policia Militar apresenta os 33 alunos soldados que serão formados pela 7ª CIPM
Jornal do Meio Dia - 09.10.2017
Igreja Católica de Mineiros festeja os 300 de Nossa Senhora Aparecida nesta quinta-feira Igreja Católica de Mineiros festeja os 300 de Nossa Senhora Aparecida nesta quinta-feira
Jornal do Meio Dia - 09.10.2017
Soldados alunos da polícia militar serão recepcionados hoje em Mineiros Soldados alunos da polícia militar serão recepcionados hoje em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 07.10.2017
Sicred inaugura nova agência em Mineiros Sicred inaugura nova agência em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 04.10.2017
Alunos do CEPI Polivalente apresentarão espetáculo de teatro no auditório Franck Green. Alunos do CEPI Polivalente apresentarão espetáculo de teatro no auditório Franck Green.
Jornal do Meio Dia - 02.10.2017
Câmara realiza hoje primeira sessão ordinária do mês de outubro Câmara realiza hoje primeira sessão ordinária do mês de outubro
Jornal do Meio Dia - 02.10.2017
MEC vence Raça neste domingo em casa pelo Campeonato Goiano MEC vence Raça neste domingo em casa pelo Campeonato Goiano
Anterior Proximo