Qui, 19 de Jul de 2018

Com dois gols de Daniel Sobralense, Fortaleza estreia no Cearense com vitória sobre Itapipoca

Quando foram abertos os portões no Junco, em Sobral, três cores passaram a ocupar as arquibancadas do estádio. O vemelho, o azul e o branco se fizeram presente para apoiar a estreia do Fortaleza no Campeonato Cearense, na tarde deste sábado, a mais de 200 km de distância da Capital. E os gritos e cânticos dos torcedores fizeram bem ao time ainda em formação de Flávio Araújo. Com dois gols de Daniel Sobralense, o Leão venceu o Itapipoca por 3 a 0, começando com otimismo a campanha pelo bicampeonato estadual em 2016.

O Tricolor do Pici voltava ao cenário onde conquistou a Taça dos Campeões Cearenses, no último dia 13 de janeiro. Mas desta vez com objetivos maiores à frente. Iniciar a construção de uma nova identidade do Leão para a temporada, o principal deles. A equipe lançada a campo pelo técnico Flávio Araújo diante do Moleque Travesso manteve a base desenvolvida em amistosos da pré-temporada. Teve adicionados aos 11, dessa vez, alguns reforços que ainda precisavam ser testados neste início de ano, como os atacantes Anselmo e Juninho.

A equipe leonina mostrou, ao longo dos 90 minutos, evolução no entrosamento. No primeiro tempo, o Fortaleza foi superior tecnicamente ao adversário. As boas jogadas partiam, especialmente, de investidas pelos lados e pela troca de passes entre Daniel Sobralense, Dudu Cearense e Éverton. Anselmo mostrou qualidade no posicionamento e criou chances de abrir o placar. Contudo, o Leão enfrentou durante quase toda a etapa inicial problemas para melhorar o último toque. Tentou, tentou, até afinar o ataque no tom certo. Especificamente aos 45 minutos, no soar do intervalo, quando Daniel Sobralense recebeu bola de frente para a área e tocou com categoria no canto do goleiro Alberto e abriu a contagem no marcador.

No retorno para a reta final do jogo, a pressão do Leão continuou. Ainda confiante num empate, o Itapipoca tentou fechar sua defesa para investir em contra-ataques. As condições do gramado no Junco, abaixo do ideal por conta das chuvas, prejudicou um pouco o rolar da bola. Mas a diferença de qualidade entre os dois elencos prevaleceu. Sem fazer esforço e em ritmo diminuído no segundo tempo, o Fortaleza foi apenas amadurecendo suas táticas de ataque, e assim encontrou mais dois gols para matar a peleja: Anselmo, aos 16, e novamente Daniel Sobralense, aos 28.

A partir daí, a torcida do Fortaleza que se mudou para o Junco nesta 2ª rodada de Campeonato Cearense foi só alegria e satisfação. Se sentiram tanto em casa quanto o meia Daniel Sobralense, que não leva o gentílico no nome à toa. Foi em Sobral que o meia de 32 anos iniciou a carreira, em 2004, pelo Guarany de Sobral. A atuação comandada pelo camisa 10 rendeu ao Leão os três pontos que o colocam na briga pela liderança no Grupo A1, nesta primeira fase do Estadual. Com três pontos, o Tricolor é segundo colocado da chave, atrás somente do Uniclinic, que tem um jogo a mais, somando seis pontos.

No próximo desafio pelo Estadual, o Fortaleza enfrentará o Icasa, na quarta-feira, 27, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Quando voltar a ser mandante, o Leão poderá retornar aos jogos com torcida em solo fortalezense. A partida no Junco foi a última da série de sete jogos de punição definida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido ao quebra-quebra na final do Cearense de 2015. E, se em Sobral a festa foi tamanha fora de campo, o Leão espera dar alegria ao seu torcedor no Castelão, ampliando o ritmo de uma estreia animadora.  (O Povo)


Ficha técnica

Fortaleza x Itapipoca
2ª rodada do Campeonato Cearense 2016

Local: Estádio do Junco, em Sobral-CE
Data: 23/1/2016
Hora: 16 horas (horário de Fortaleza)
Árbitro: Luzimar Siqueira-CE
Assistentes: Jailson Albano-CE e Roberto Menezes-CE
Gols: Daniel Sobralense (45min/1T e 28min/2T)); Anselmo (16min/2T)
Cartões amarelos: Torun (ITA), Willer (FOR) Augusto (FOR), Pio (FOR), Thalys (ITA)

Público pagante: 766

Não pagante: 72

Renda: R$ 9.524,00

Fortaleza (4-4-2): Erivelton; Felipe, Max Oliveira, Edimar, Jean Mota; Dudu Cearense, Éverton (Pio), Elias (Wandson), Daniel Sobralense; Juninho (Augusto) e Anselmo

Técnico: Flávio Araújo

Itapipoca (4-4-2): Alberto; Roberto Baiano (Luís Henrique), Cleiton Surubim, Douglas, Robson (Thalys); Torun, Theo, Flavinho, Willer; Índio e Juranilson

Técnico: Jorge Pinheiro 

A versão impressa do Jornal Verde Vale é veiculada às sextas-feiras. Para quem não conseguiu garantir a leitura no fim de semana ou deseja indicar o conteúdo a outras pessoas, é disponibilizada a versão on-line, sempre na terça-feira seguinte a publicação.

Anterior Proximo
Enquete
Ver Resultado
áudios
Programete - 18.07.2018
Alexandre Garcia
Programete - 17.07.2018
Alexandre Garcia
Programete - 16.07.2018
Alexandre Garcia
Programete - 13.07.2018
Alexandre Garcia
Programete - 12.07.2018
Alexandre Garcia
Programete - 11.07.2018
Alexandre Garcia
Programete - 10.07.2018
Alexandre Garcia
Programete - 09.07.2018
Alexandre Garcia
Programete - 05.07.2018
Alexandre Garcia
Programete - 29.06.2018
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 29.06.2018
Missa sertaneja será realiza hoje no Parque de Exposições
Jornal do Meio Dia - 29.06.2018
Professora Vera Lúcia comenta encerramento do Projeto Famp Vai à Escola
Programete - 26.06.2018
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 26.06.2018
Prefeito Agenor Rezende comenta liberação da verba do estado para asfaltamento do setor Boa Vista
Jornal do Meio Dia - 26.06.2018
José Eliton inaugura Itego e entrega mais de 850 cartões do Renda Cidadã
Jornal do Meio Dia - 26.06.2018
Escolas da Rede Estadual de Ensino escolhem hoje quem serão seus diretores
Programete - 25.06.2018
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 25.06.2018
Eleição para diretores das escolas da Rede Estadual de Ensino de Mineiros acontece amanhã
Jornal do Meio Dia - 25.06.2018
Governador José Eliton inaugura obra e entrega cartões renda cidadã, hoje, em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 25.06.2018
Alto Araguaia inicia obra de captação para aumento do volume de água do Córrego Gordura
Anterior Proximo