Sun, 05 de Jul de 2020

Valeu como ensaio

No primeiro jogo da temporada, Ceará empata com Flamengo, mas derrota time carioca nos pênaltis

Se o objetivo do técnico do Ceará, Lisca era ver todo o seu elenco em situação de jogo, certamente ele saiu satisfeito ontem do Castelão no empate em 3 a 3 para o Flamengo, em amistoso preparatório visando a estreia no Campeonato Cearense, no domingo, 24, às 16 horas contra o Tiradentes no PV.

Principalmente no primeiro tempo, quando atuou com a formação considerada titular a equipe alvinegra foi superior ao Flamengo nos primeiros 45 minutos, saindo com a vantagem de 1 a 0, gol de Siloé. Já na etapa final, com um time reserva, o Ceará não manteve o nível de atuação, sofrendo a virada para 3 a 2, mas Serginho empatou nos minutos finais.

Com o empate, o jogo foi decidido no pênaltis, para ser conhecido o vencedor da Taça Asa Branca: nas cobranças, deu Vovô, por 4 a 3.

No primeiro tempo, o Vovô atuou com uma equipe com 9 remanescentes do ano passado, facilitando o entrosamento. Èverson; Tiago Cametá, Charles, Carlão e Fernandinho; João Marcos, Baraka, Jhonantan e Biteco; Siloé e Alex Amado.

E a equipe alvinegra entrou com uma tática bem definida. Esperar o time carioca tomar a iniciativa do jogo, roubar a bola e sair rápido nos contra-ataques.

Assim, com muita entrega, o Ceará foi superior no primeiro tempo, e teve em Siloé seu principal jogador, marcando o primeiro gol do Ceará, aos 26 minutos e quase ampliando logo depois, perdendo gol feito.

Já o time carioca, mesmo com seus principais jogadores, pouco criou no primeiro tempo, apenas na finalização de Guerreiro, no primeiro lance do jogo.

Desfigurados

Como prometido por Lisca, o Vovô veio bastante modificado para a etapa final, com 11 alterações: Douglas, Robertinho, Thiago Carvalho, Salazar e Sanchez; Richardson, Ricardo Conceição, Serginho e Emanuel Biancucchi; Bill e Assisinho. Já o Fla manteve os titulares Paulo Victor, Wallace, Emerson e Guerreiro.

E logo com 4 minutos, Assisinho cruzou para Bill, marcar o segundo do Ceará. Só que depois disso o Ceará caiu de rendimento, sofrendo a virada com Emerson, Salazar (contra) e Marcelo Cirino.

Foi quando o meia Serginho acertou um belo chute colocado e empatou para o Vovô, o resultado mais justo pelo que as duas equipes fizeram nos 90 minutos. (O Povo)

A versão impressa do Jornal Verde Vale é veiculada às sextas-feiras. Para quem não conseguiu garantir a leitura no fim de semana ou deseja indicar o conteúdo a outras pessoas, é disponibilizada a versão on-line, sempre na terça-feira seguinte a publicação.

Anterior Proximo
Mais Acessadas da Semana
Mais Acessadas
Enquete
Ver Resultado
áudios
Jornal do Meio Dia - 30.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 30.06.2020
Rede municipal de ensino de Mineiros obtém bom desempenho em estudo que mapeia boas práticas de redes no ensino fundamental
Jornal do Meio Dia - 29.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 29.06.2020
Vazio sanitário da soja em Goiás começa nesta quarta-feira (1º)
Jornal do Meio Dia - 26.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 26.06.2020
CDL de Mineiros intensifica campanha de conscientização sobre os cuidados durante a pandemia do Coronavírus
Jornal do Meio Dia - 25.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 24.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 24.06.2020
Deputado Federal José Mário Schereiner participa da Cerimônia de Lançamento do Plano Safra
Jornal do Meio Dia - 23.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 22.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 19.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 18.06.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 18.06.2020
Mineiros possui dois casos confirmados de óbitos por Covid 19, e um terceiro em investigação
Jornal do Meio Dia - 17.06.2020
Alexandre Garcia
Anterior Proximo