Sun, 20 de Sep de 2020

Hora de largar pelo bi

Fortaleza dá seu primeiro passo no Estadual, na tarde de hoje, contra o Itapipoca no Estádio do Junco, em Sobral; jogadores e comissão técnica ressaltam a importância de focar uma competição de cada vez

A Taça dos Campeões Cearenses, disputada contra o Guarany de Sobral e já conquistada, foi o primeiro aperitivo do ano para a torcida do Fortaleza. Chegou a hora de saber como o time está na luta pelo bicampeonato estadual. A largada acontece às 16 horas de hoje, no Estádio do Junco, em Sobral, contra o Itapipoca. Será o primeiro jogo com bilheteria própria que o Leão realiza no espaço de quase 100 dias. A partida terá transmissão ao vivo da TV Diário.

A última vez que a torcida leonina pôde acompanhar, tendo seu clube como mandante, uma partida oficial do Tricolor foi em outubro de 2015 contra o Brasil/RS, na Arena Castelão, no jogo em que foi eliminado da Série C do Brasileiro. Hoje, o time cumpre seu último jogo de punição por conta das confusões envolvendo torcedores tricolores e do Ceará após a decisão do Estadual do ano passado.

Nas entrelinhas do discurso de jogadores e comissão técnica, presume-se que o time quer a todo custo evitar uma ideia fixa no objetivo maior do ano, a competição nacional. Por conta disso, todos consideram importante a luta pelo bi estadual.

Mudanças no time

Para o jogo de hoje, comparando-se com o time que venceu a Taça dos Campeões, o técnico Flávio Araújo faz apenas três modificações, que são as saídas do lateral-esquerdo - jogou improvisado de zagueiro - Bruno Melo, a do volante Corrêa e a do atacante Eduardo. Os dois últimos ficam de fora do compromisso no Junco por conta de recentes lesões.

A alteração numérica é bem mais substancial na nova equipe se o torcedor olhar para a escalação com que entrou em campo o Fortaleza há 98 dias. Flávio Araújo conta, na formação principal, com apenas dois jogadores que participaram do último jogo com bilheteria, contra o Brasil/RS. São eles: Everton e Daniel Sobralense.

Sempre que têm a oportunidade, jogadores e comandante ressaltam quão será importante estrear com vitória no Estadual para que o torcedor aumente, gradativamente a confiança no trabalho que está sendo realizado.

Entre eles estão os estreantes escolhidos pelo treinador Flávio Araújo, o zagueiro Edimar e os atacantes Anselmo e Juninho. "É importante começar com o pé direito na competição. A gente sabe que vai enfrentar dificuldades contra o Itapipoca, mas o Fortaleza tem que se colocar no lugar dele e fazer uma grande partida", aponta o defensor Edimar, que será o companheiro de Max Oliveira no miolo de zaga.

Flávio Araújo havia montado uma meia cancha com o meia Clebinho, entretanto, esse jogador foi vetado para a partida, momentos antes do embarque, por conta de um quadro de virose e infecção intestinal.

Em compensação, o meia Elias, que sentia um desconforto no músculo adutor da coxa, recuperou-se a tempo e preenche a vaga que seria de Clebinho.

Por recuperação

O técnico Jorge Pinheiro, do Itapipoca, quer a vitória a todo custo, visto que já perdeu na estreia para o Uniclinic. Entretanto, ele tem alguns problemas clínicos no grupo. O lateral-esquerdo Anderson Peixe, que, lesionado, não poderá atuar. Robson é o seu substituto. O volante Rafael Tchuca, que tem punição a cumprir do jogo anterior, também não poderá jogar.

O outro jogo que abre a rodada neste sábado será entre Maranguape e Uniclinic, às 16 horas, no Presidente Vargas.     (Diário do Nordeste)



Ficha técnica

Competição: Campeonato Cearense de 2016

Estádio: Junco, em Sobral (CE)

Data/hora: 23 de janeiro de 2016/16h

Árbitro: Léo Simão

Assistentes: Anderson Farias e Wellington Furtado

Transmissão:TV Diário e Verdinha 810 AM

Fortaleza

Técnico: Flávio Araújo

Erivelton
Felipe
Edimar
Max Oliveira
Jean Mota
Dudu Cearense
Everton
Daniel Sobralense
Anselmo
Juninho
Elias

Itapipoca

Técnico: Jorge Pinheiro

Willer
Juranilson
Índio
Flavinho
Téo
Torun
Robson
Cleiton Surubim
Douglas
Roberto Baiano
Alberto

Mais Acessadas da Semana
Mais Acessadas
áudios
Jornal do Meio Dia - 19.09.2020
Produtores rurais já comercializaram cerca de 70% da próxima safra em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 19.09.2020
Brasil terá produção recorde de soja e milho na safra 2020/2021, diz presidente da Faeg
Jornal do Meio Dia - 18.09.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 18.09.2020
Em agosto e setembro, área queimada chega a 130 mil hectares em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 17.09.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 17.09.2020
Cartório da 21ª Zona Eleitoral faz balanço sobre as convenções partidárias em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 16.09.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 16.09.2020
Mudança na legislação de aquisição de imóveis rurais por empresas estrangeiras pode atrair investimentos para o Brasil
Jornal do Meio Dia - 16.09.2020
MDB oficializa candidatura para a majoritária em chapa mista com o PP em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 15.09.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 15.09.2020
Presidente da Faeg José Mário Schreiner alta do preço do arroz no Jornal do Meio Dia
Jornal do Meio Dia - 14.09.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 14.09.2020
Cufa vai doar 400 chips de celular com pacote de internet e ligações para famílias carentes de Mineiros
Jornal do Meio Dia - 12.09.2020
Promotor de Justiça em Mineiros, Henrique Gulin, faz apelo à população sobre a Covid-19
Jornal do Meio Dia - 12.09.2020
DEM confirma candidatura para a majoritária em chapa mista com o PDT em Mineiros
Anterior Proximo