Mon, 26 de Oct de 2020

Hora de largar pelo bi

Fortaleza dá seu primeiro passo no Estadual, na tarde de hoje, contra o Itapipoca no Estádio do Junco, em Sobral; jogadores e comissão técnica ressaltam a importância de focar uma competição de cada vez

A Taça dos Campeões Cearenses, disputada contra o Guarany de Sobral e já conquistada, foi o primeiro aperitivo do ano para a torcida do Fortaleza. Chegou a hora de saber como o time está na luta pelo bicampeonato estadual. A largada acontece às 16 horas de hoje, no Estádio do Junco, em Sobral, contra o Itapipoca. Será o primeiro jogo com bilheteria própria que o Leão realiza no espaço de quase 100 dias. A partida terá transmissão ao vivo da TV Diário.

A última vez que a torcida leonina pôde acompanhar, tendo seu clube como mandante, uma partida oficial do Tricolor foi em outubro de 2015 contra o Brasil/RS, na Arena Castelão, no jogo em que foi eliminado da Série C do Brasileiro. Hoje, o time cumpre seu último jogo de punição por conta das confusões envolvendo torcedores tricolores e do Ceará após a decisão do Estadual do ano passado.

Nas entrelinhas do discurso de jogadores e comissão técnica, presume-se que o time quer a todo custo evitar uma ideia fixa no objetivo maior do ano, a competição nacional. Por conta disso, todos consideram importante a luta pelo bi estadual.

Mudanças no time

Para o jogo de hoje, comparando-se com o time que venceu a Taça dos Campeões, o técnico Flávio Araújo faz apenas três modificações, que são as saídas do lateral-esquerdo - jogou improvisado de zagueiro - Bruno Melo, a do volante Corrêa e a do atacante Eduardo. Os dois últimos ficam de fora do compromisso no Junco por conta de recentes lesões.

A alteração numérica é bem mais substancial na nova equipe se o torcedor olhar para a escalação com que entrou em campo o Fortaleza há 98 dias. Flávio Araújo conta, na formação principal, com apenas dois jogadores que participaram do último jogo com bilheteria, contra o Brasil/RS. São eles: Everton e Daniel Sobralense.

Sempre que têm a oportunidade, jogadores e comandante ressaltam quão será importante estrear com vitória no Estadual para que o torcedor aumente, gradativamente a confiança no trabalho que está sendo realizado.

Entre eles estão os estreantes escolhidos pelo treinador Flávio Araújo, o zagueiro Edimar e os atacantes Anselmo e Juninho. "É importante começar com o pé direito na competição. A gente sabe que vai enfrentar dificuldades contra o Itapipoca, mas o Fortaleza tem que se colocar no lugar dele e fazer uma grande partida", aponta o defensor Edimar, que será o companheiro de Max Oliveira no miolo de zaga.

Flávio Araújo havia montado uma meia cancha com o meia Clebinho, entretanto, esse jogador foi vetado para a partida, momentos antes do embarque, por conta de um quadro de virose e infecção intestinal.

Em compensação, o meia Elias, que sentia um desconforto no músculo adutor da coxa, recuperou-se a tempo e preenche a vaga que seria de Clebinho.

Por recuperação

O técnico Jorge Pinheiro, do Itapipoca, quer a vitória a todo custo, visto que já perdeu na estreia para o Uniclinic. Entretanto, ele tem alguns problemas clínicos no grupo. O lateral-esquerdo Anderson Peixe, que, lesionado, não poderá atuar. Robson é o seu substituto. O volante Rafael Tchuca, que tem punição a cumprir do jogo anterior, também não poderá jogar.

O outro jogo que abre a rodada neste sábado será entre Maranguape e Uniclinic, às 16 horas, no Presidente Vargas.     (Diário do Nordeste)



Ficha técnica

Competição: Campeonato Cearense de 2016

Estádio: Junco, em Sobral (CE)

Data/hora: 23 de janeiro de 2016/16h

Árbitro: Léo Simão

Assistentes: Anderson Farias e Wellington Furtado

Transmissão:TV Diário e Verdinha 810 AM

Fortaleza

Técnico: Flávio Araújo

Erivelton
Felipe
Edimar
Max Oliveira
Jean Mota
Dudu Cearense
Everton
Daniel Sobralense
Anselmo
Juninho
Elias

Itapipoca

Técnico: Jorge Pinheiro

Willer
Juranilson
Índio
Flavinho
Téo
Torun
Robson
Cleiton Surubim
Douglas
Roberto Baiano
Alberto

Mais Acessadas da Semana
Mais Acessadas
TOP 10
Confira as 10 mais tocadas dessa semana
áudios
Jornal do Meio Dia - 26.10.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 26.10.2020
Projeto de pesquisa da Unifimes quer fazer diagnóstico da cadeia láctea da região para melhorar atividade leiteira
Jornal do Meio Dia - 24.10.2020
Cufa de Mineiros realiza hoje a entrega de chips de celular e produtos alimentícios para famílias carentes
Jornal do Meio Dia - 23.10.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 22.10.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 22.10.2020
Base da 6ª Companhia do Batalhão Rural de Goiás será inaugurada em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 21.10.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 20.10.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 19.10.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 19.10.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 17.10.2020
Inscrições para CNH Social terminam amanhã em Goiás, presidente do Detran comente o assunto no Jornal do Meio Dia.
Jornal do Meio Dia - 16.10.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 15.10.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 15.10.2020
Cartório Eleitoral de Mineiros convoca o público para trabalhar de mesário nas Eleições
Jornal do Meio Dia - 14.10.2020
Alexandre Garcia
Anterior Proximo