Após o sorteio realizado pela CBF, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou sobre a expectativa de mais uma Copa do Brasil para o clube.
"Jogo de Copa do Brasil é difícil. Ás vezes temos mais dificuldade em enfrentar uma equipe como o Resende, do que um grande clube como o Internacional ou Atlético Mineiro. Um Resende vem todo fechado, por uma bola. Contra um grande, o jogo é franco, aberto. Uma competição mata-mata é sempre muito difícil mas sempre tivemos um bom histórico neste tipo de competição".
Sobre avançar para fases finais como em anos anteriores, Robinson acredita que, apesar de rentável, o clube priorizará a Série B do Campeonato Brasileiro.
"Dificilmente um clube consegue suportar além da Copa do Brasil outra competição. O Santos não conseguiu. Priorizou a Copa do Brasil, não foi campeão e saiu do G4. Quem optou pela Série A, rapidamente saiu da Copa do Brasil. Para nós não é diferente. Até podemos chegar longe em determinado momento, mas teremos que priorizar a Série B. Um desejo maior, uma exigência de um retorno para a elite do futebol brasileiro", disse o mandatário do Alvinegro de Porangabuçu.
Sorteio
O Ceará conheceu ontem seu adversário na 1ª Fase da Copa do Brasil, após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Alvinegro enfrentará o Resende/RJ e fará a primeira partida como visitante ainda sem data definida. A competição está marcada para iniciar no dia 16 de março.
Além do primeiro adversário, o Ceará conheceu também o chaveamento para chegar até as oitavas de finais, fase em que estarão os 5 times brasileiros que disputarão a Libertadores da América e ainda o Internacional, melhor colocado no Brasileirão após o G-4. Integrando a chave 2, o Vovô pode enfrentar na 2ª Fase o vencedor de Joinville e Comercial/MS, e em uma terceira fase, o 'sobrevivente' de Goiás x River/PI e Botafogo/PB x Linense/SP.
Com um bom histórico na competição, o Ceará, que já foi finalista em 1994 e semifinalista em 2005 e 2011, avançou às Oitavas de Finais nos últimos 2 anos, quando enfrentou Botafogo/RJ (eliminando o Internacional uma fase antes), e o São Paulo, no ano passado. (Diário do Nordeste)